quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IX Reunião de Antropologia do Mercosul "Culturas, Encontros e Desigualdades"

A IX Reunião de Antropologia do Mercosul, "Culturas, Encontros e Desigualdades" ocorrerá em Curitiba, no campus da Universidade Federal do Paraná, entre os dias 10 e 13 de julho de 2011. 
 
Pedimos que nos ajudem a difundir a realização do GT entre suas listas. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 3 de março de 2011. Outras informações no site http://www.ram2011.org/.
 
GT54 - Política e Cultura: identidade e diversidade na América Latina
Antonio Albino Canelas Rubim (UFBA)
José Marcio Barros (UEMG)
Rubens Bayardo (Universidade San Martin)
 
O objetivo do Grupo de Trabalho é abrigar pesquisas e reflexões, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, sobre as políticas culturais e seu papel no desenvolvimento da diversidade nas sociedades contemporâneas. As discussões envolvem a presença do Estado na formulação e execução destas políticas e a relação com a sociedade civil e os movimentos sociais, bem como suas interfaces com o mercado de bens simbólicos, o processo de mundialização cultural, as políticas de identidade e as relações entre diversidade cultural, desigualdade e desenvolvimento. O objetivo do Grupo de Trabalho não é apenas dar visibilidade às pesquisas, mas possibilitar a elaboração de quadros conceituais, de pesquisas comparadas, de projetos coordenados entre instituições dos países do MERCOSUL  e outros países, bem como fornecer subsídios para os formuladores de políticas públicas de cultura.
um abraço
 
Anita Simis
Professora Livre Docente
Universidade Estadual Paulista - UNESP
Departamento de Sociologia
Rodovia Araraquara-Jaú, km 1
14.800-901 - Araraquara – São Paulo
+55 16 3301-6219
http://unesp.academia.edu/AnitaSimis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário