terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Museu Regional de Arqueologia de Rondônia

Estamos muito felizes com o desenvolvimento do projeto de repatriamento da coleção arqueológica relativa ao salvamento realizado na Linha de Transmissão de Energia Elétria Jauru - Vilhena.

A Linha de Transmissão foi construída pela empresa Jauru Transmissora de Energia Elétrica e a pesquisa e o salvamento arqueológico foram realizados pela Antrópica Consultoria Científica.

A nós, coube o Projeto de guarda, curadoria e produção de uma exposição museológica para um museu da região de abrangência da Linha.

O museu indicado pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para receber o acervo foi o Museu Regional de Arqueologia de Rondônia, localizado no município de Presidente Médice - RO, mantido pela Prefeitura.

O projeto tem três frentes principais: 1) melhoria da infra-estrutura física do Museu, com reformas, pintura, climatização; 2) produção de uma identidade visual para a instituição: logomarca, placa de fachada, folder institucional; 3) produção de uma exposição itinerante, remodelamento da exposição permanente e produção de uma atividade educativa.

O Projeto é custeado pela Jauru e visa garantir ao Museu reais condições de preservar, comunicar e educar por meio do patrimônio que está recebendo.

A abertura do Museu está prevista para o final de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário